Diretoria do Parque DG promete maior vaquejada da história de Sapé-PB


O empresário Décio Gouveia convida a vaqueirama para participar dessa, que “será a maior vaquejada realizada pelo parque”. O Parque DG está de portas abertas para receber os amigos e equipes de todo o país entre os dias 27 e 30 de setembro. No DG, serão realizadas etapas do Campeonato Portal Na Vaquejada e Circuito Fevap.
A premiação de R$ 200 mil será dividida entre as categorias: Profissional, Amador e Aspirante. “Preparamos uma premiação exclusiva para o pessoal do Assovarn. Estamos esperando os amigos do Rio Grande do Norte”, ressaltou Décio.
 De acordo com o diretor do evento, a qualidade da boiada está garantida. “Eu mesmo faço questão de escolher, a dedo, o gado que se apresentará na pista do Parque DG. Será uma boiada de qualidade, toda Mobral”, disse Décio. O gado terá peso de 12 a 14 arrobas na fase de classificação. Para a disputa, a boiada pesará entre 15 e 17 arrobas, de acordo com a categoria.
A noite do sábado promete fortes emoções na Vaquejada de Sapé. A Tropa de Elite das Estrelas, para Amadores, começará às 19h. Serão 60 duplas disputando uma moto zero km, no modo mata-mata. “A festa vai ser bonita, com os competidores padronizados com a camisa da Tropa”, garantiu Alex juiz. A premiação poderá ser entregue em dinheiro, caso o vaqueiro prefira. O campeão da Tropa de Elite das Estrelas receberá o troféu durante a entrega do Prêmio Melhores do Ano, em Pilar-AL.
Corrida
A fase de classificação começará às 09h da quinta-feira (27), com a categoria Profissional. Em seguida, correm Amadores e Aspirantes. Na sexta e sábado, a classificatória começa às 07h. E no domingo, “o dia será reservado apenas para as disputas finais”, destacou Alex juiz. O Aspirante que se apresentar na quinta-feira, corre um boi a menos.
O show será com: Dorgival Dantas, Forró da Xêta e Forró da Canxa no sábado, 29. 

Fonte;Portal Vaquejada