Jonatas Dantas comemora conquistas do filho do Roxão em vaquejada de Uiraúna-PB


O criador Jonatas Dantas teve motivo para comemorar mais uma vitória essa semana. O animalThe Speed Racer, recém-adquirido, foi campeão no Parque Vanzin Santana, em Uiraúna-PB, terra natal de Jonatas. O potro, filho do garanhão Roxão (Silver Wild) conquistou o 1º, 4º e 6º lugares em sua primeira apresentação.
O animal foi montado pelo vaqueiro Everaldo Lopes e representou o Parque Ana Dantas Ranch. A vaquejada de Uiraúna aconteceu no último final de semana.
The Speed Racer tem cinco anos e foi adquirido por Jonatas Dantas por R$ 150 mil durante o Potro do Futuro da ABQM, realizado em Feira de Santana-BA, entre os dias 23 e 26 de agosto.
Em menos de um mês, esta é a segunda vez que um filho do Roxão da alegrias ao criador. No leilão Ana Dantas – edição vaquejada, o filho do Roxão, Bonaparte Roxo AD foi recordista. Com apenas dois anos, o animal foi vendido para o condomínio formado pelo Grupo Valter Veículos em parceria com o médico, Davy Bessa, ambos de Barreiras (BA), por R$ 160,8 mil. O pregão aconteceu durante o evento oficial da ABQM.  

Fonte:Portal do Equino Em 06/09/2012 por Clara Marinho