Contagem regressiva para o pentacampeonato de Celso Vitório


Faltam apenas cinco provas para o término da temporada 2012 e o alagoano Celso Vitório já conta os minutos para o Oscar da Vaquejada onde, provavelmente, irá consagrar seu quinto título nacional. Há sete anos, o Portal Vaquejada lançou o Prêmio Melhores do Ano, do qual, por quatro vezes, Celso Vitório conquistou o troféu de vaqueiro campeão da categoria Profissional.
Durante toda a temporada, Celso Vitório escondeu o jogo e se mostrou satisfeito caso, seu amigo, Alex Araújo, fosse o campeão. Mas, no mês de outubro, Vitório uniu sua competência nas provas e os insucessos do vaqueiro da Projeart, o que resultou na conquista da liderança do Ranking mais almejado pelos atletas da sela. Atualmente, Celso soma 515 pontos, contra 445 pontos de Alex Araújo. Correndo por fora e com chances remotas, aparece Neco Menezes, com 400 pontos, ocupando a terceira posição.
Durante a vaquejada de Surubim-PE, o chefe da equipe Parque Divina Luz, Wangles Araújo, conhecendo a capacidade de seu vaqueiro, já dizia que Celso seria o campeão. Já Vitório, mais contido nas palavras, declarou que seu patrão estava um pouco “avexado” e que não tinha nada resolvido. O alagoano foi sucinto: Tem muita coisa pra acontecer ainda. Seja o que Deus quiser.
Defendendo as cores do Parque Divina Luz, Celso Vitório compete montando na égua Dáfine Apollo, mas um dos pontos que fortaleceu ainda mais a campanha de Celso Vitório nesta reta final foi o convite de Lucas Mendonça, do Haras LM, para que o tetracampeão participasse de algumas vaquejadas montando nos animais do time baiano. Foram seis vaquejadas, das quais, o tetracampeão pontuou em todas, graças a experiência e qualidade que ele tem como vaqueiro, mas também devido ao show de apresentação nas pistas por parte da égua Grampolinha. “Foi uma parceria muito produtiva, tanto pra ele quanto pra gente. O Wangles também é muito meu amigo e sei que ele sempre vai nos ajudar” explicou Lucas Mendonça. Quando perguntado qual foi o motivo de escolher o vaqueiro Celso Vitório para montar na Grampolinha, Lucas Mendonça foi enérgico, “Porque ele é o melhor de todos”. 

Fonte:Portal Vaquejada