Duques Wars tem chance de assumir vice-liderança do CPV em Água Preta


O Quarto de Milha, montado por Pedro Militão, precisa do primeiro lugar da categoria Amador, do Parque Estácio Varjal, para chegar à 2ª colocação do Brasileirão das Vaquejadas. Com a ausência de Levis Verde e Ronaldinho e o mau desempenho da égua Celine Beaver, Duques Wars é o único a ameaçar a liderança de Don Shady Diego, na etapa de Água Preta.

O vaqueiro Amador, Pedro Militão, disse estar confiante para a temporada. “Vou me empenhar ainda neste ano. Estou muito satisfeito com as mudanças no regulamento da competição. Acredito que este será um bom ano”, disse.

Caso conquiste o primeiro lugar amanhã, Duques ficará com 70 pontos, cinco a menos que Don Shady. De acordo com a assessoria do Parque Liberdade, DSD não participará da próxima etapa, em Alagoa Grande-PB. Ele voltará a competir pelo CPV na etapa do Parque Ivandro Cunha Lima.

A final dos amadores contará com a presença de dois “Campeão dos Campeões” do Campeonato Portal Vaquejada: Eternaly Gold VIT (2011) e Leãozinho (2012). Montado por Maurício Filho, Eternaly é o único animal competidor do CPV, a ir para a final com duas senhas, até o momento. Leãozinho disputará a final dos Amadores com o vaqueiro Rainele.

De acordo com a comissão julgadora, são 67 senhas classificadas para a final. O início das disputas finais está marcado para as 8h do domingo, 03.

Demais cavalos classificados:                                            

Breeze Real (Popó Porcino),
Panda (Felipe Saraiva),
Tabaco (Zé Ricardo),
Destino Rancho Fundo (André Lima),
Maradona (Italo Nunes),
Country Tiger HCB (Fernando Santos),
Lady Solano (Dinarte Ramos). 

Fonte:Portal Vaquejada