Prêmio Melhores do Ano terá categoria Feminina

Simone e o marido com troféu da 2ª etapa do Circuito ABRAVA
A solenidade mais esperada da vaquejada terá um brilho extra este ano. A diretoria do Portal Vaquejada – responsável pelo Oscar das Vaquejadas – anunciou na semana passada que as vaqueiras estarão presentes no pódio mais disputado do esporte.
“As vaqueiras batalharam muito para conquistar seu espaço. Se organizaram, têm um circuito nacional que premia Amazonas do todo país. Elas fazem a diferença numa corrida e em comemoração aos 10 anos do Portal Vaquejada, premiaremos as três mais pontuadas da ABRAVA com um troféu MDA”, disse Fábio Leal.
A Associação Brasileira de Vaqueiras está com três anos e 72 Amazonas associadas. No Circuito 2014 o título de campeã será decidido por pontos corridos somados em seis etapas. Em todas as corridas, só participam vaqueiras filiadas e em cada etapa as meninas disputam Categoria Feminina e Tropa de Elite com duas motos na premiação, em média.
A diretora da ABRAVA, Simone Siqueira, vibrou quando soube que as Amazonas estariam no maior evento do esporte. “Ffiquei nervosa de tão contente com a novidade. Esse reconhecimento é muito importante para nós. Foi muito difícil conseguir o espaço da mulher na vaquejada e nós da ABRAVA lutamos para isso. Era o nosso sonho estarmos no Melhores do Ano e o Portal Vaquejada está realizando”, disse.
ABRAVAs fazem comemoração dentro da pista
As vaqueiras já disputaram quatro etapas: Parque Aveloz (São Bento do Uma-PE), Parque Diamante (Inhapi-AL), Parque Alão Guterre (São João dos Patos-MA) e Park Estrela Show (Cajazeiras-PB). Ainda faltam as corridas de Santo Antonio-RN e Tabuleiro-CE. “Decidimos que a pontuação encerrará no Parque Arapuá, para já termos o pódio do Melhores do Ano decidido antes de dezembro”, disse a diretora.
Até o momento Marcela Nolêto que já foi diretora da Associação é quem lidera o Ranking do Circuito com 30 pontos. Em 2º estão Simone Siqueira, Eduarda Medeiros e Cariline Silva, em 3º Jenniffer Emanuelen, 4º Sara Nogueira e 5º Alice Cavalcante.
          Fonte:Portal Vaquejada