O Parque Paraná bombou na sua vaquejada

Alexandre Pita e seu filhoMais de 50 mil pessoas circularam durante os quatros dias de vaquejada no Parque e Haras Paraná, que fez sua festa de inauguração de 16 a 19 de abril com uma premiação de R$ 160 mil e 1.170 duplas inscritas nas categorias: Profissional, Amador e Aspirante. Além da derrubada do boi aconteceram outros eventos paralelos como shows, palestra e prova de Três Tambores.
Mias de 1.500 bois mobral foram colocados a disposição da vaqueirama que disputou com base no Regulamento Unificado da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) contando ponto no Campeonato Portal Vaquejada que depois de uma minuciosa avaliação aprovou o parque e realizou uma de suas etapas. “O parque Paraná veio como uma nova alternativa para nós competidores e agradou logo de primeira disponibilizando uma boa boiada, uma pista excelente e uma boa recepção. Alexandre Pita e toda sua equipe estão de parabéns,” declarou o vaqueiro Genison Borges, Parque Dr. Reginaldo Sarmento, Inhambupe-BA.
Vários estados do Brasil estiveram representados na vaquejada do Parque Paraná. Os melhores vaqueiros e cavalos do país promoveram um grande espetáculo presenciando o público que lotou as arquibancadas durante os quatros dias de prova.
Mais de cinco mil forrozeiros lotaram a nova casa de shows do Parque Paraná no sábado, 18 de abril, para curtirem o fenômeno do forró nacional Luan Forró Estilizado, a banda Virados do Forró e o cantor Mano Walter. Ainda no sábado, 18 de abril, aconteceu a terceira etapado CampeonatoPernambucano de Três Tambores, numa promoção do Núcleo Integrado do Cavalo com apoio da ACQM-PE. A prova aconteceu na pista construída nas dependências do Parque Paraná com 150 atletas inscritos.
Durante a vaquejada do Parque Paraná aconteceu ainda o I Encontro de Criadores de Equinos do Agreste Meridional promovido pelo Núcleo Integrado do Cavalo com apoio da Prefeitura de Paranatama e do Laboratório Marco Nutra. Foram proferidas palestras sobre importantes  temas ligados ao cavalo e contou com a presença de alunos, profissionais e vaqueiros.
Multidão no show do Parque ParanáAlexandre Pita, promotor do evento, agradeceu aos patrocinadores, ao prefeito de Paranatama-PE, ao público e a todos os competidores e chefes de equipe. “Construir um parque com essa estrutura não é fácil, mas a vontade de promover uma festa de qualidade foi maior  e graças a Deus conseguimos superar todas as expectativas. Movimentamos a região injetando dinheiro no comércio, proporcionamos empregos temporários, contribuímos para o crescimento do turismo em nosso estado e oferecemos muita diversão. Agradeço a Deus por mais essa vitória e no próximo ano estaremos de volta em outro grande evento. Peço desculpa pelas possíveis falhas e garanto que serão corrigidas uma a uma,” finalizou Pita. 

Fonte:Portal Vaquejada Publicado em 23 de Abril de 2015 por Genivaldo Lima